segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Lendas da Vida

Lendas da Vida é um filme com Matt Damon, Will Smith, Charlize Theron, entre outros; diferente dos outros filmes que indico aqui no blog, não teremos porrada, tiros ou demostrações de agressividade. Porém, é um filme muito másculo. Explico; o filme Lendas da Vida (Título original: The Legend of Bagger Vance) é baseado no livro homônimo "The Legend of Bagger Vance" de Steven Pressfield.

Com isso o filme ganha um significado profundo, com muita sabedoria, pois o livro "The Legend of Bagger Vance" é uma espécie de "Bhagavad Gita" moderno, assim sendo, o filme trata de uma guerra no interior do homem. Onde o homem luta contra si mesmo para se tornar melhor, ou seja evoluir, se você já leu Bhagavad Gita, vai conseguir entender todo um significado mais profundo do filme.

Steven Pressfield, demonstra ser um profundo conhecedor do interior do ser humano, seu livro traz lições contidas em arquétipos, seus livros trazem, talvez em uma linguagem mais moderna, todo um conhecimento arquétipo profundo; indico aqui a leitura dos livros dele.

Lendas da Vida é um filme com muita testosterona, um homem nunca será forte; se não for forte internamente.


Infelizmente ainda não achei nenhum link online do filme, se você achar me poste nos comentários. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário