É um filme foda, que fala de honra, de família e de masculinidade. É um filme que dá vontade de assistir todo mês, o filme parece dialogar com nosso inconsciente, transmitindo a essência da masculinidade que é lutar pelo bem dos seus, criar laços profundos de afeto e se sacrificar por eles, caso seja necessário. O que faz um contraponto com a existência vazia do "homem comum" expressa no filme "Clube da Luta". Mas isso é outra história...
Dá vontade de colocar o filme em câmera lenta, e saborear cada trilha sonora, e cada frase curta dos personagens que são repletas de significados profundos. Não é atoa que esse filme fascinou e fascina gerações. Existe algo de fantástico na família Corleone que dialoga com nosso inconsciente coletivo. Os atores são fantásticos, filme com muita testosterona, vale a pena assistir. Teve duas sequências, das quais pretendo falar em breve. A trilha sonora é muito boa e consegue nos transportar para dentro do filme.
Infelizmente não consegui achar um link para assistir o filme online, se você souber, compartilhe nos comentários. Mas achei uma playlist no youtube de um canal que dividiu o filme em várias partes e assim o youtube não apagou, mas não conte para ninguém, link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário